A PetroReconcavo (RECV3) registrou uma produção total de 27,96 mil barris de óleo equivalente por dia no terceiro trimestre deste ano, volume 7,30% superior ao reportado no trimestre anterior.
As restrições no escoamento de petróleo e gás para o Ativo Industrial de Guamaré, iniciadas em agosto, contudo, impactaram parcialmente a produção de setembro, destacou Rafael Gabriel Pacheco, analista da Guide Investimentos.
De acordo com o especialista, o movimentou resultou na interrupção temporária da produção de alguns campos e poços, na comercialização de parte do volume de petróleo produzido no Ativo Potiguar com a Origem Energia (com entrega via carretas) e na restrição dos volumes de gás produzido.
“No entanto, as condições de escoamento de petróleo foram regularizadas no final de setembro, o que permitiu a retomada da operação dos campos que haviam sido interrompidos”, declarou.
Em geral, Pacheco viu o conjunto de dados como negativo. Do lado positivo, o escoamento voltou a normalidade e a Guide Investimentos aguarda um aumento de produção nos próximos relatórios. As produções de óleo e gás estão dentro do esperado nos certificados de reserva.