A Porto (PSSA3), ex-Porto Seguro, anunciou hoje (12) um acordo entre a sua divisão de assistência e serviços e a CDF Assistência e Suporte Digital S.A. para apresentar ao mercado uma nova empresa prestadora de serviços. Por volta das 14:15, as ações PSSA3 subiam 5,57%, a R$ 19,14.
A companhia tem potencial para faturar R$ 2 bilhões ao ano, de acordo com a apuração do jornal O Estado de S.Paulo.
A Porto Assistência conta hoje com mais de 4 mil prestadores de serviço, 2 mil socorristas, uma frota de 5,5 mil veículos — padronizados ou não — e atende cerca de 4,5 milhões de chamados por ano — divididos igualmente entre assistência automotiva e residencial oferecidas hoje aos segurados Porto, clientes Porto Faz e Reppara!. T
Essa infraestrutura se soma agora com a CDF, atualmente o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, e que oferece serviços de assistência, instalação e manutenção presencial, além de suporte remoto para parceiros dos segmentos de varejo, telecomunicações, utilities, seguros e mercado financeiro.
A nova empresa, controlada pela Porto, vai concentrar todas as atividades das duas companhias e ser uma das maiores redes de prestadores de serviços do país.
A oferta de serviços cobre todos os estados e mais de 3 mil cidades do país.
Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, esse acordo da frente de serviços da Porto com a CDF permite a criação de novos produtos de assinatura e recorrência com foco na geração de valor tanto para negócios B2B quanto B2C.
“Com ampla oferta de serviços e ainda maior capilaridade fortalecemos a nossa estratégia de ter um ecossistema completo de soluções diversificadas. Já prestamos mais de 4,5 milhões de atendimentos por ano. Agora, poderemos expandir nossa atuação para outros mercados com clientes relevantes em varejo, telecom e instituições financeiras, destravando novas oportunidades de crescimento. Essas empresas poderão se diferenciar utilizando nossos serviços ao mesmo tempo em que fortalecemos nossas operações para continuar entregando a melhor assistência para o consumidor final.”, afirma Loução.
A nova operação vai ser liderada por Eugênio Staub Filho, executivo que atualmente ocupa o cargo de CEO na CDF e tem passagens por Gradiente, Goldman Sachs e Bank of America.
“Estamos muito otimistas com a união entre a CDF e a Porto Assistência para criação de uma nova companhia, que já nasce com um papel protagonista no competitivo ecossistema de serviços do Brasil. Somando a escala, a experiência, a qualidade, a capacidade de gestão, a variedade de serviços e de canais de distribuição de ambos os lados, formaremos uma empresa forte, diversificada e, mais importante, obcecada pela satisfação dos usuários de nossos serviços. Dessa forma, estaremos prontos para crescer expandindo nossa base de clientes em diferentes canais de venda e segmentos.”, pontua Staub Filho.
As informações são de ICCOM.