O preço do Bitcoin (BTC) está se aproximando de níveis de suporte, após grande queda na última segunda-feira (5), quando as criptomoedas e o mercado financeiro sofreram perdas. A leve recuperação observada nesta terça-feira (6) não foi suficiente para acabar com os riscos, que podem indicar uma possível continuação da correção, conforme destacam analistas da CryptoQuant.
Segundo o relatório de mercado da CryptoQuant divulgado hoje, a relação Market Value to Realized Value (MVRV), que compara o valor de mercado do BTC com o preço médio mais recente em que a criptomoeda foi movimentada no blockchain, caiu abaixo de sua média móvel de 365 dias.
Segundo os analistas da CryptoQuant , “o preço do Bitcoin está novamente pairando em níveis de suporte importantes, com riscos dessa correção se estendendo ainda mais de acordo com as métricas de avaliação”.
Os analistas apontam que o mesmo nível de suporte chave foi rompido em momentos críticos, como durante a crise provocada pela COVID-19 em março de 2020, na crise de maio de 2021 e no início do mercado em baixa de novembro de 2021.
“Os investidores devem monitorar essas métricas de avaliação para avaliar a possibilidade de uma alta de preço ou uma correção adicional”, alertam os especialistas da CryptoQuant. Além disso, o relatório indica que o preço do Bitcoin atualmente estão abaixo da faixa inferior de preço realizada pelos traders.
Isso resulta em um nível que anteriormente serviu como suporte durante a atual alta do mercado. Porém, os analistas afirmam que caso esse suporte falhar, o BTC pode cair para US$ 40 mil.