Investing.com – Os preços do ouro subiam ligeiramente na Ásia nesta segunda-feira de manhã, com o aumento de novas tarifas nos EUA e na China, marcando o próximo passo na disputa comercial em andamento entre as duas maiores economias do mundo.
Os futuros do ouro negociados na divisão Comex da New York Market Exchange aumentaram 0,34%, para US$ 1.534,55 por onça troy, às 10h47.
No fim de semana, as tarifas americanas de 15% sobre US$ 110 bilhões em importações chinesas entraram em vigor, assim como as tarifas entre 5% e 10% para os produtos dos EUA.
Ainda assim, conversas entre os EUA e a China devem acontecer em setembro, meses antes de mais tarifas de ambos os lados entrem em vigor em dezembro.
Seu dinheiro pode render muito mais com a Genial. Invista já, de forma segura e gratuita!
Enquanto isso, a economia da China permanece sob pressão. O índice de gerentes de compras industrial (PMI) de agosto, divulgado no sábado, ficou abaixo do esperado em 49,5, ante 49,7 em julho.
No entanto, o PMI industrial geral China da Caixin, divulgado na manhã de segunda-feira, registrou um aumento para 50,4 em agosto, ante 49,9 em julho. Nos dois casos, uma leitura acima de 50 sinaliza expansão.
Os ganhos em ouro permaneceram moderados, com o dólar recuperando um terreno perdido nos últimos dias. Durante a manhã de segunda-feira na Ásia, o índice futuro do dólar que acompanha o dólar em relação a uma cesta de moedas foi marginalmente menor, caindo 0,08%, para 98,83.