preços do petróleo

Preços do petróleo voltam a cair após Opep cortar previsões de 2020

Por Geoffrey Smith

Investing.com – Os preços do petróleo aumentaram suas perdas após a Organização de Países Exportadores de Petróleo divulgar novas previsões de que a demanda global de petróleo irá estagnar neste ano, devido ao surto de coronavírus.

Eu seu relatório mensal de março, o cartel revisou para baixo sua previsão de crescimento de demanda, para 60 mil barris por dia. Em seu relatório anterior, a previsão ainda era de crescimento de 990 mil bpd.

As notícias seguiram um anúncio da saudita Aramco (SE:2222) de que o governo da Arábia Saudita a havia instruído a aumentar sua capacidade máxima de produção em 1 milhão de barris por dia para 13 bpd, o mais recente sinal de que o país pretende recuperar a fatia de mercado perdida para produtores de custo mais alto como resultado dos acordos da Opep+ dos últimos quatro anos.

 Os preços do petróleo afundaram desde que a Opep e seus aliados, liderados pela Rússia, falharam em concordar com um corte ainda maior de produção na sexta-feira (6). A Arábia Saudita respondeu lançando uma guerra de preços, dizendo que aumentaria suas vendas de petróleo para mais de 12 milhões de barris por dia em abril, ante cerca de 9,7 bpd em março. Os preços do petróleo caíram em um quarto na segunda-feira (9), sua pior queda em um dia desde 1991.