
Embora o Bitcoin (BTC) seja a maior criptomoeda do mercado e o grande balizador desse ecossistema (se ele está em tendência de baixa, 90% do mercado também segue para baixo e o mesmo ocorre em um cenário de alta), você também deveria olhar para o desempenho das altcoins.
De acordo com um material da Analytics Insight, revista especializada em análises de diferentes mercados, as altcoins sempre fecharam o ano com valorizações superiores a do Bitcoin, como ocorreu o ano passado, por exemplo, no qual Axie Infinity (AXS) e Shiba Inu (SHIB) subiram mais de 30.000%.
Além disso, a revista destaca que muitas altcoins não requerem grandes investimentos, como os US$ 40 mil doláres para comprar 1 Bitcoin, e podem trazer retornos substanciais para os investidores e traders.
Veja a lista dos 10 melhores altcoins para investir em 2022, segundo a Analytics Insight:
Lucky Block (LBLOCK)
Este projeto recém-lançado busca revolucionar o setor global de loterias através do uso de duas tecnologias emergentes – o blockchain e os contratos inteligentes.
Ethereum (ETH)
A tecnologia Ethereum está no centro da maioria dos aplicativos blockchain.
Aave (AAVE)
O protocolo Aave abriga a melhor troca DeFi que permite que credores e mutuários interajam perfeitamente sem intermediários.
Shiba Inu (SHIB)
Se trata de uma altcoin incrivelmente arriscada e provavelmente vai experimentar ainda mais volatilidade no futuro. Ao compreender esses riscos, vai ser mais fácil tomar decisões de investimento informadas e proteger seu portfólio.
Stellar (XLM)
A Stellar aproveita a descentralização para melhorar os atuais sistemas de transferência em uso. A plataforma incorpora um livro-razão distribuído para melhorar a eficiência e a transparência para os usuários.
Cardano (ADA)
Suas características oferecem as melhores combinações das criptomoedas de primeira e segunda geração, como Bitcoin e Ethereum. Ele usa o mecanismo Proof of Stake (PoS) em vez do mecanismo Proof of Work (PoW).
Curve (CRV)
Fornece um mercado valioso e uma estrutura projetada para alavancar as características únicas dessas moedas. Dessa forma, o Curve ajuda a fornecer um link entre stablecoins centralizadas como USDT e projetos descentralizados, como DAI.
Algorand (ALGO)
A Algorand usa as vantagens de projetos de blockchain centralizados e descentralizados. É eficiente e eficaz, como uma plataforma centralizada e um modelo de governança de projetos descentralizados que garantem a prestação de contas.
Decentraland (MANA)
A Decentraland pode impulsionar a adoção do MANA graças a um status como um jogo metaverso.
Ripple (XRP)
Por causa de seu protocolo de consenso, o XRP pode processar transações em segundos a um baixo custo e com o mínimo de energia. Isso a torna uma das altcoins mais ecológicas.
As informações são de Coin Telegraph.