Por Lisandra Paraguassu e Marta Nogueira, da Reuters – O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nas redes sociais que foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo (26), e tornou-se o quarto integrante de comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU a reportar a doença.
Também tiveram resultados positivos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata.
Guimarães informou ainda que está em quarentena desde que chegou vindo de Nova York, na quarta-feira (22), sem sintomas e que havia tomado as duas doses de vacina.
Mais cedo, o presidente Bolsonaro informou que um teste realizado por ele neste domingo havia dado negativo.
O ministro da Saúde teve diagnóstico de Covid-19 ainda em Nova York, antes de embarcar de volta para o Brasil, e permanece em quarentena nos Estados Unidos.
Bolsonaro e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.