A Prio (PRIO3), ex-PetroRio, convocou uma nova assembleia-geral extraordinária (AGE) para o dia 8 de dezembro após não haver quórum para o evento na última sexta-feira, 24 de novembro.
Na ocasião, acionistas deliberarão sobre o estatuto social da petroleira e a possibilidade de aprovação de capitalização de reservas.
Serão avaliadas as possibilidades para atualizar o valor do capital social e a quantidade de ações emitidas pela companhia, de modo a refletir o aumento de capital aprovado pelo conselho de administração em 2 de janeiro deste ano.
Propõe-se, ainda, inserir no Estatuto Social a possibilidade de o conselho de administração da companhia aprovar, dentro do limite do capital autorizado, a capitalização de reservas.
Dentre outras sugestões, deliberarão sobre a possibilidade de remover referências a disposições revogadas do Regulamento do Novo Mercado da B3 e ainda a possível inserção da previsão de que a indicação, investidura e posse de membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal deve observar o disposto na Política de Indicação da companhia.