Os estudantes interessados em participar da lista de espera do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até a próxima terça-feira (2) para realizarem suas inscrições na página do programa. A previsão é que a lista de pré-selecionados seja divulgada na sexta-feira (5).
Diferente da segunda chamada, a inclusão na lista de espera não é automática. Além disso, as inscrições são voltadas exclusivamente para candidatos que já participaram do processo seletivo do Prouni 2021/1.
O programa disponibilizou 162.022 vagas, sendo 76.855 bolsas integrais — para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa — e 85.167 parciais, para quem tem renda per capita de até três salários mínimos.
Para os pré-selecionados, o período para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição é de 8 a 12 de março. Além da renda exigida, o candidato também precisa se encaixar em um dos seguintes pré-requisitos:
– Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em particular como bolsista integral;
– Ser professor da rede pública de ensino básico no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;
– Ser pessoa com deficiência.
Com informações da Agência Brasil