Por Gabriel Codas
Investing.com – As ações da Raia Drogasil (SA:RADL3) operam com perdas nesta quinta-feira, indo na contramão da alta do Ibovespa hoje. A companhia reportou que as vendas estão abaixo do normal, após a forte demanda de março. Nem mesmo o reajuste dos medicamentos, depois do adiamento por 60 dias, deve ter efeito sobre a margem do segundo trimestre.
Por volta das 12h52, os papéis recuavam 0,41% a R$ 110,90. O Ibovespa registrava alta de 1,06% a 96.558 pontos.
A alta dos preços foi de, em média, 4%, e já chegaram às lojas. Eugênio De Zagottis, diretor de planejamento corporativo e de relações com investidores, disse ontem ao jornal Valor Econômico que, depois do pico das vendas em março, o momento é de vale. No entanto, o executivo vê isso como pontual, com a volta ao normal no terceiro trimestre.
A reportagem informa que tanto as vendas em shoppings, como nas lojas de ruas, o desempenho se mostra abaixo do normal, o que indica um reflexo na queda da renda e aumento do desemprego.
Na segunda-feira, o IBGE informou que o setor de farmácias também sentiu a retração com a pandemia, com queda de 17% nas vendas no segmento de artigos farmacêutico em relação a março.
Em live promovida pela Eleven Financial, De Zagottis disse que a rede irá perder pontos de margem no segundo trimestre e que, no terceiro trimestre, ainda não está claro como isso ficará, mas a empresa ainda pode ter alguns ‘pênaltis’.