Por Gabriel Codas, da Investing.com – O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) elevou o preço-alvo das ações da Randon (SA:RAPT4) de R$ 10 no final deste ano para R$ 16 em dezembro de 2021, com a recomendação de compra. Os analistas incorporaram ao modelo números do segundo trimestre e também a resiliência advinda dos segmentos de veículos pesados e essenciais, com grande exposição ao agronegócio.
O novo preço-alvo traz as projeções macroeconômicas atualizadas para a economia brasileira e global, diante dos recentes impactos do Covid-19. Para o para o cenário doméstico, a equipe considera a retomada gradual do PIB ao patamar pré-Covid em meados de 2023, impactados pelas medidas temporárias de flexibilização fiscal, recuo paulatino dos indicadores de risco doméstico, bem como reformas estruturais e pautas setoriais postergadas em função do contexto pandêmico.
Ainda, para o cenário externo, contemplamos a manutenção dos movimentos expansionistas de política monetária e retomada gradativa do crescimento diante da redução da aversão ao risco.
Quer investir em ações? Converse com um consultor SpaceMoney
A perspectiva do BB-BI permanece positiva para a Randon, mesmo diante dos resultados do 2T20 impactados pela pandemia, com recuperação gradativa da Indústria Automotiva, fortemente afetada pela pandemia, porém com certa resiliência advinda da demanda de segmentos essenciais e veículos pesados nos mercados brasileiro e norte-americano.
Os analistas consideram, ainda, o foco da companhia na internacionalização de suas receitas, com expansão e ganho de market share em importantes mercados globais, apesar dos fracos desempenhos atuais de exportação, iniciativas de restruturação, e medidas de ganhos de eficiência e produtividade, inovação e desenvolvimento de novos produtos, potencializados pela Randon Venture, e manutenção da estratégia de relacionamento direto com clientes.