A plataforma de investimentos automatizados Be On divulgou nesta quinta-feira (6) o ranking dos cinco robôs traders (dentre os oferecidos pela Be On) que obtiveram maior rentabilidade em julho de 2020. Na ponta ficou o Capone, com 28% de retorno e perda máxima de -6%.
Ranking Be On de robôs de investimentos – julho/2020
Assim como o Versus, que veio logo a seguir em termos de rentabilidade (+21%), o Capone opera contratos de mini dólar (WDO).
“No mercado do dólar, observamos uma forte instabilidade em julho, reflexo do receio de investidores em face à segunda onda de Covid-19 nos Estados Unidos”, explica o CEO da Be On, Felipe Tokarski.
Como pode-se observar no gráfico 1, houve dias em que o dólar ficou estagnado e dias em que apresentou tendências (principalmente de queda).
Gráfico 1 – Comportamento do mini dólar (WDO) em julho de 2020
Nos dias em que houve forte tendência, o robô que mais tirou vantagem foi o Capone, que conseguiu garantir ótimos ganhos no mini dólar operando uma estratégia de fechamento de gap de mercado.
Enquanto isso, nos dias em que o dólar apresentou estagnação, quem conseguiu tirar vantagem foi o robô Versus. Com uma estratégia de retorno à média, teve ótimo resultado principalmente na segunda quinzena de julho, quando houve redução da volatilidade.
Se interessou por essa modalidade de investimento? Fale com um especialista.
Robôs de mini-índice (WIN)
O mês de julho foi marcado por uma tendência de alta no Ibovespa (gráfico 2).
“Era de se esperar, portanto, que os robôs traders que operam no mini-índice (WIN) se aproveitassem desse momento”, diz Felipe. “Foi o que aconteceu principalmente com os robôs de WIN que operam em momentos de tendência e que operam apostando na alta do Ibovespa.”
Gráfico 2 – Comportamento do mini-índice (WIN) em julho de 2020
Nesse cenário, o Salvatore foi um robô que se aproveitou bastante. Ele opera em dias que há fechamento do gap de mercado, a favor da tendência atual, e apresentou 16% de retorno no mês.
Outros dois robôs trader que se deram muito bem também no mini-índice foram Nash e Kraz. Ambos operam a favor de tendências de alta; contudo, o Nash conseguiu o mesmo resultado que o Kraz se expondo a um risco menor.
Veja também:
Leia também:
Muito além do daytrade: minicontratos também protegem contra oscilações