A plataforma de investimentos automatizados Be On divulgou nesta sexta-feira (6) o ranking dos cinco robôs traders (dentre os oferecidos pela Be On) que obtiveram maior rentabilidade em agosto de 2020. Na ponta ficou o Jabbah, com 24% de retorno e perda máxima de -4%.
Ranking Be On de robôs de investimentos
Perda máxima Lucro bruto
Assim como o Atria, que veio logo a seguir em termos de rentabilidade (+16%), o Jabbah opera contratos de mini-índice (WIN). Em agosto, o WIN apresentou forte volatilidade, sem tendência de alta ou baixa, e fechou o mês com ligeira queda.
“Nesse cenário, os robôs Atria e Jabbah se deram muito bem”, explica o CEO da Be On, Felipe Tokarski. “São robôs osciladores e se beneficiaram principalmente dos dias em que houve queda do Ibovespa.”
Gráfico 1 – Comportamento do mini-índice (WIN) em agosto de 2020
Se interessou por essa modalidade de investimento? Fale com um especialista.
Robôs de mini dólar (WDO)
Em agosto, houve janelas interessantes para os robôs trader de dólar. Principalmente nos dias em que houve altas mais fortes do WDO, o robô Antares – que opera sempre apostando nas altas do dólar – conseguiu tirar bastante vantagem.
“Houve também períodos em que o ativo ficou sem fortes tendências, cenário favorável para o robô Versus se aproveitar, já que esse é um robô trader oscilador, que aposta no retorno à média”, comenta Tokarski.
Gráfico 2 – Comportamento do mini dólar (WDO) em agosto de 2020
Leia também:
Muito além do daytrade: minicontratos também protegem contra oscilações