
A plataforma de investimentos automatizados Be On divulgou nesta quinta-feira (2) o ranking dos cinco robôs traders (dentre os oferecidos pela Be On) que obtiveram maior rentabilidade em junho de 2020. Na ponta ficou o Kastra, com 19,1% de retorno e perda máxima de -7,2%.
Ranking Be On de robôs de investimentos – junho/2020
Assim como outros três robôs nas primeiras posições do ranking, o Kastra opera contratos de mini-índice Bovespa (WIN).
“O mês de junho foi muito favorável para robôs que operam no WIN, porque além da volatilidade, tivemos vários momentos de tendência”, explica o CEO da Be On, Felipe Tokarski.
Quem mais se beneficiou desse cenário foram os robôs que operam em tendências de alta no Ibov, o Kastra e o Kraz. Ambos se aproveitaram bastante principalmente da primeira metade do mês de junho, quando houve alguns dias de fortes altas.
Logo em seguida vem o Salvatore, um robô para tendências bem longas.
“Principalmente na primeira metade do mês, conseguiu realizar ótimas operações, embora tenha devolvido parte dos lucros mais para o final do mês quando o WIN, conforme gráfico, ficou sem forte tendência”, diz Felipe.
Na quarta posição do ranking ficou o robô Robusto. Com estratégia menos agressivo que os demais, ele opera na volatilidade do Ibov e por isso teve bom resultado.
Se interessou por essa modalidade de investimento? Fale com um especialista.
Robôs de mini-dólar (WDO)
O cenário para o mini-dólar (WDO) foi de volatilidade muito forte em junho, refletindo a incerteza internacional sobre o potencial impacto de novas ondas da pandemia e a perspectiva de recuperação da economia global no pós-crise.
Nesse contexto, o Capone, robô que opera longas tendências no mini-dólar conseguiu realizar boas operações, aproveitando-se, principalmente, dos dias de “esticada” da moeda dos EUA.
Segundo a Be On, o robô Capone se destacou por ter maior versatilidade de operar tanto na alta quanto na baixa do WDO.
Leia também – Muito além do daytrade: minicontratos também protegem contra oscilações