O Rappi acaba de lançar um projeto piloto para o uso de criptomoedas como meio de pagamento. A iniciativa está sendo desenvolvida no México, abrindo a possibilidade para usuários que possuem criptomoedas convertê-las em produtos no aplicativo.
Segundo o Rappi, para este piloto, equipes de todas as áreas foram envolvidas. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo e, também, reforçar a segurança das transações a partir de uma aliança com Bitso e Bitpay.
"A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário", diz Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.
Nesta primeira fase, segundo ele, foi construído um produto que permite os consumidores conectarem suas carteiras digitais e contas em exchanges para converter criptomoedas em créditos e, desta forma, acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma.
"Para nossos parceiros, representa a oportunidade para milhões de usuários de usar esta solução para fazer compras no Rappi. É uma primeira abordagem que nos permitirá aprender e a continuar incorporando o mundo da moeda digital ao Rappi" anunciou Mejia.
Por enquanto, neste primeiro piloto, os usuários de Rappi no México poderão pagar com criptomoedas pelos créditos do Rappi, que poderão então ser gastos em qualquer um dos produtos e serviços oferecidos pelo aplicativo.