A Vitru Educação, controladora da UNIASSELVI, divulgou os resultados do segundo trimestre de 2021 (2T21) nesta quarta-feira (25).
Em relação aos números financeiros, a Receita Líquida no negócio de Graduação Digital cresceu 35,3%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Já a Receita Líquida Consolidada obteve crescimento de 30,1% e este crescimento contribuiu com o EBITDA Ajustado Consolidado do primeiro semestre de 2021 que somou R$ 96,5 milhöes e representa um crescimento de 28,6% em comparação com o primeiro semestre de 2020.
A Margem EBITDA Ajustada de 30,4% no periodo reflete os ganhos de escala da companhia, crescendo 1,1 ponto percentual (p.p.).
Além disso, o Fluxo de Caixa Operacional Ajustado aumentou 32,7% para R$ 76,3 milhões no primeiro semestre de 2021, com crescimento no Fluxo de Caixa Operacional Ajustado Conversão para 84,3% (de 79,7% no primeiro semestre de 2020).
A companhia segue com iniciativas para reforçar seu crescimento orgânico sustentável, além de anunciar na segunda-feira (23) um Acordo Definitivo de Combinação de Negócios com a UniCesumar, instituição de ensino superior que conta com excelentes indicares de qualidade e com presença relevante em cursos presenciais de saúde, em especial Medicina.
A Vitru encerrou o trimestre com 795 polos distribuídos em todo o Brasil, dos quais 187 foram inaugurados nos últimos 12 meses. Atingiu 370,8 mil alunos matriculados nos cursos oferecidos, sendo 98,1% deles em educação digital e com crescimento relevante na região Sudeste. A evolução da base de alunos é impulsionada por outro forte processo de captação, que cresceu 32% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o primeiro semestre de 2020.
“Continuaremos focados na melhoria das métricas operacionais e financeiras, bem como na preparação de uma integração harmoniosa com a UniCesumar, que só poderemos executar depois de recebermos a autorização das autoridades brasileiras de defesa da concorrência. Ao mesmo tempo, estamos mais confiantes do que nunca nas perspectivas positivas para o segmento de educação digital, uma vez que as mudanças nos hábitos de consumo e estudo estão acontecendo mais rápido do que o esperado. Estamos preparados para continuar cumprindo nossa missão e afetando positivamente a vida de centenas de milhares de brasileiros”, afirma Pedro Graça, CEO da Vitru.