SpaceRecomendações

Braskem (BRKM5) disparou quase 18%, com proposta por fatia de Novonor. O que fazer com as ações?

Bradesco BBI aponta que, em um eventual acordo pela oferta, as chances de os direitos de tag along serem acionados são menores

-
-

Em função de notícia veiculada na mídia a respeito de eventual proposta para compra do controle da Braskem (BRKM5) e dada a oscilação atípica das ações de emissão da companhia na última sexta-feira (5), a B3 (B3SA3) solicitou esclarecimentos a Novonor a respeito de tal notícia, que informou o seguinte:

“Em resposta a vossa solicitação, a Novonor informa que, desde nossas últimas manifestações e até o presente momento, não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados que implique em evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo junto aos cinco Bancos detentores da alienação Fiduciária de sua participação indireta na Braskem S.A. Permanecemos à disposição de V.Sas. para eventuais esclarecimentos adicionais.”

Contudo, nesta segunda-feira (8), informou ter recebido uma proposta, não vinculante, que envolve a participação de controle que a Novonor detém na companhia.

A Novonor informou que a transação vai ser “avaliada em conjunto com as demais partes interessadas”, sem identificar os grupos responsáveis pela oferta recebida.

Os papéis se valorizaram em 17,68%, no pico de movimentação positiva, por volta de 10:30, ao preço de R$ 27,96.

Em relatório divulgado anteriormente à informação, o Bradesco BBI apontava que, se materializado um acordo pela oferta, as chances de os direitos de tag along serem acionados são menores.

Analistas dizem haver muitos obstáculos para um comprador em potencial enfrentar ao se associar a petroquímica. Nesse sentido, reiteraram recomendação neutra para a Braskem, com preço-alvo de US$ 13,00 por ação.