O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de Embraer (EMBR3), com preço-alvo de R$ 24,00 por papel. A revisão sucedeu a realização de um almoço com a cúpula da aérea para discutir o feedback do Paris Air Show 2023.
"Gostamos dos motivos para anunciar menos pedidos do que seus pares, impulsionados por uma estratégia de precificação mais seletiva", declararam os analistas.
Ao banco, a empresa destacou suas principais divisões (Comercial, Defesa e Serviços e Executiva) e os principais catalisadores de crescimento. Após resultados fracos no primeiro trimestre, a ação registra um desempenho inferior ao Ibovespa em 17,0%. Contudo, a empresa continua otimista com o guidance deste ano.
"Apesar das preocupações de curto prazo, as perspectivas para os próximos trimestres ainda são boas, com uma recuperação gradual esperado ao longo do ano em meio a uma melhor sazonalidade e diminuição dos problemas da cadeia de suprimentos", destacou o BTG Pactual.
Analistas comentaram que a tese combina "oportunidades de crescimento interessantes, um valuation da divisão legada barata e opcionalidades atraentes".