Em relatório após o Investor Day da Hapvida (HAPV3), a Genial destacou alguns pontos do atual momento da empresa, a começar pelo último ano, onde a companhia enfrentou desafios tanto em relação ao cenário econômico do Brasil quanto internos.
No cenário macroeconômico, o reajuste negativo nos planos individuais/familiares e uma inflação crescente criou uma conjuntura complicada para o setor.
Ao mesmo tempo, a ocorrência da pandemia de COVID-19 somada à inclusão de novas terapias no rol de coberturas obrigatórias da ANS, resultou em um ambiente operacional complexo.
Agora, em 2023, a Genial destaca que a empresa está firmemente empenhada em oferecer segurança e solidez em sua proposta de oferecer saúde integrada de qualidade, visando se tornar administrativamente “Uma
Empresa Única”.
Com um enfoque na recuperação de margens e rentabilidade, a Hapvida busca implementar os reajustes necessários sem comprometer o tamanho da carteira de beneficiários.
Para alcançar esse objetivo, a empresa está priorizando os reajustes nos planos, buscando um equilíbrio entre a rentabilidade e crescimento da carteira.
"No geral, é esperado que o segundo trimestre encerre com um reajuste médio de 15%, marcando uma aceleração em relação ao registrado no primeiro trimestre, que foi de aproximadamente 11%", diz a Genial em relatório.