Recomendações

M. Dias Branco (MDIA3) salta 24% após balanço. O que diz a XP?

Empresa apresentou fortes resultados, com uma impressionante recuperação de margens após a acomodação dos preços das commodities e, portanto, alívio nas pressões de custo, segundo analistas

- Divulgação
- Divulgação

Às 13:03 desta segunda-feira (15), as ações de M. Dias Branco (MDIA3) disparavam 23,59%, ao preço de R$ 40,39. O movimento sucede a divulgação do balanço do segundo trimestre da empresa.

Para a XP, a empresa apresentou fortes resultados, com uma impressionante recuperação de margens após a acomodação dos preços das commodities e, portanto, alívio nas pressões de custo, o que se traduziu em um EBITDA bem acima das estimativas.

Em sua análise de regressão, ao início da cobertura, a XP diz conseguir entender que a empresa consegue arbitrar preços em períodos de queda de preços de commodities, o que representa, portanto, uma dinâmica de positiva para as margens.

A MDIA3 supera o IBOV em 31,3% no acumulado do ano, e a XP vê a empresa negociada a 11,2x EV/EBITDA para o fim do ano que vem (vs. sua média de 8 anos de 12,0x).

A XP partilha da opinião de que a melhora nos fundamentos já está precificada. Portanto, analistas reiteram recomendação neutra para o papel.