SpaceRecomendações

Vulcabras (VULC3) tende a crescer, de olho em tendências no hábito dos brasileiros, diz XP

Empresa compõe o portfólio da carteira Top Small Caps da XP Investimentos referente ao mês de junho

- Divulgação
- Divulgação

A Vulcabras (VULC3) compõe o portfólio da carteira Top Small Caps da XP Investimentos referente ao mês de junho. Na composição, analistas expuseram cinco fatores que justificam seu otimismo com os papéis da empresa:

  • – i) muito espaço para o crescimento da penetração de calçados esportivos;
  • – ii) bem posicionada para capturar essa tendência, devido ao seu portfólio icônico de marcas com diferentes posicionamentos de preço e propostas de valor;
  • – iii) pesquisa e desenvolvimento (P&D) e menor tempo de lançamento são diferenciais importantes em relação aos concorrentes;
  • – iv) riscos de alta devido a potenciais novos acordos de licenciamento; e
  • – v) negociada a um valuation atrativo, com múltiplo de 6,8x para 2024.

Analistas declararam ter confiança no crescimento da empresa, uma vez que tendências estruturais impulsionam o movimento.

“Esperamos que os brasileiros adotem cada vez mais hábitos saudáveis, como a prática de esportes, para melhorar a saúde física e mental. Vemos a Vulcabras bem posicionada para capturar essa tendência, graças ao seu diversificado portfólio de marcas e ampla variedade de produtos. Com tecnologias de ponta a preços competitivos em relação às multinacionais”, declararam os analistas da XP.

Por fim, eles disseram que a empresa oferece opções de calçados de entrada, o que a torna uma escolha interessante, especialmente se levarmos em consideração o poder de compra limitado dos brasileiros.