Às 16:02 desta sexta-feira (8), as ações de Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) caem 1,56% e 2,95%, aos preços de R$ 29,66 e R$ 22,01, respectivamente.
O movimento negativo sucede a divulgação de uma notícia do jornal Valor Econômico.
O veículo afirma que os hospitais AC Camargo, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, BP – Beneficência Portuguesa, HCor, Mater Dei, Sírio-Libanês e a administradora de planos de saúde por adesão Supermed questionaram a combinação de negócios entre as duas companhias ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Segundo a apuração, o grupo argumenta que a SulAmérica poderia privilegiar a Rede D’Or em seus atendimentos.
Em esclarecimento à notícia, a Rede D’Or disse que a transação ainda carece de aprovação do órgão antitruste e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A diretoria de normas e habilitação da agência reguladora já divulgou parecer contrário à operação. Para a ANS, a fatia da Rede D’Or (25%) na Qualicorp, também da área de planos de saúde, representaria excesso de concentração.
“A companhia reitera a sua plena confiança na aprovação da operação pelas autoridades governamentais competentes e nos méritos da combinação de negócios, que se baseia em fundamentos estratégicos para expansão e alinhamento dos ecossistemas de saúde da Rede D’Or e da SulAmérica, em favor de todos os clientes, beneficiários e parceiros de negócio das companhias”, afirmou a Rede D’Or.
“O tratamento minucioso dispensado pelos órgãos reguladores aos respectivos processos de aprovação é esperado e natural, como devido em qualquer análise regulatória sobre operações de porte similar ao da operação, e vem cooperando e prestando todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades”, disse a SulAmérica.
Com informações de Valor Econômico.