Radar Criptomoedas

Relatório da XP aponta semana de recuperação no mundo dos criptoativos

Conforme relatório da XP, no agregado, o valor das moedas digitais subiu 1,4%, retornando para uma capitalização de mercado de US$ 1,77 tri

-
-

A semana foi marcada por uma leve recuperação no mundo dos criptoativos. Conforme relatório da XP,  no agregado, o valor das moedas digitais subiu 1,4%, retornando para uma capitalização de mercado de US$ 1,77 tri.

Apesar do princípio de recuperação, o nervosismo nas bolsas de valores globais com as novas decisões de políticas monetárias e o surgimento de novas pressões regulatórias como a do presidente americano Joe Biden, visando a implementação de uma regulação americana sobre os ativos digitais, ao longo da última semana continuam impactando negativamente as criptomoedas.

Bitcoin

O documento publicado por Rafael Nobre, analista internacional, Jennie Li, estrategista de ações, Vinicius Araujo, também analista Internacional e Barbara Oliveira, destaca a dominância do Bitcoin em 39,2% do valor combinado das criptomoedas.

Para os especialistas, os investidores parecem mais resilientes com suas posições na maior cripto em termos de valor de mercado.

Nesta semana, dados da glassnode apontam que o volume de Bitcoins nas corretoras caiu para 13,3% da oferta circulante. Isto pode indicar um sinal positivo, uma vez que investidores costumam manter suas moedas nas corretoras apenas para convertê-las em moedas tradicionais ou outros criptoativos, logo, a ausência delas pode indicar uma inclinação do mercado para manter suas posições correntes.

Ethereum

O Ethereum também viu sua dominância aumentar nesta semana, representando 17,6% deste mercado, impulsionado por novos compradores: o número de carteiras digitais com a presença de ao menos 0,1 ETH subiu para a máxima histórica de 6,82 milhões, de acordo com a glassnode. "Este dado indica um crescente interesse pela segunda maior criptomoeda do mercado", pontua o relatória da XP.

Dentre as maiores criptomoedas, as com a melhor performance foram a Solana e o Ethereum, duas rivais no ramo de contratos inteligentes, impulsionadas pela grande demanda por suas redes proveniente dos serviços de finanças descentralizadas e NFT’s.

Já o destaque negativo fica com a Terra, que acabou impactada por polêmicas envolvendo o fundador do protocolo da Wonderland, uma plataforma de finanças descentralizadas que opera em sua rede.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.