Pode parecer que oassunto da Black Friday ainda é muito distante e que não precisamos nos preocupar com ele, mas faltando pouco mais de um mês para a data, esse é o melhor momento para começarmos a pensar no assunto.
A Black Friday pode interferir bastante em seus investimentos, seja positiva ou negativamente. Por isso trouxemos algumas dicas para que você comece a se organizar. Nesse conteúdo vamos falar não apenas sobre o impacto dessa data no mercado, mas como você pode usufruir o melhor possível dela!
Boa leitura!
Como a Black Friday muda o mercado?
Todo mundo gosta de pagar barato, isso é um fato indiscutível.
Apesar de marcas, como as de luxo, se apoiarem em preços altos para se tornarem únicas e especiais, a grande maioria das empresas segue o caminho do preço promocional. Ou seja, promoções, cupons, brindes e vantagens são um dos fatores que os fazem sair à frente da concorrência.
A Black Friday é um reflexo disso, sendo um dia – e às vezes até mais que isso – dedicado exclusivamente à melhor essas promoções. Os preços baixos são um grande atrativo para os clientes, que usam desse gatilho mental do escasso tempo de promoção para fazerem suas compras.
Esse comportamento dos clientes reflete no mercado, dando destaque a algumas empresas. Contudo, o grande perigo da data para as marcas é não saber administrar as promoções corretamente. Alguns exemplos de coisas que podem dar errado é o volume de itens vendidos ser maior que o estoque, um cupom de desconto que não é válido, ou até mesmo uma propaganda que promete mais do que entrega.
Para os seus investimentos, ficar de olho nessas informações é importante. Afinal, é a reputação que faz uma marca, e você vai querer se aliar às melhores entre elas, certo?
Black friday e meus investimentos
Para deixar um pouco mais claro como a Black Friday pode impactar em seus investimentos, vamos pensar em uma situação. Imagine que você comprou uma certa quantidade de ações de uma empresa X, a qual é uma marca de roupas.
Você passa a acompanhar as campanhas e ações que a marca faz e descobre que para a Black Friday eles fizeram uma promoção de “leve 2 e pague 1”. Isso atraiu muitos clientes e fez a marca dar um “boom” nas redes sociais. Todos estavam falando sobre ela e querendo comprar, o que é incrível.
Entretanto, alguns dias depois os clientes começam a receber seus produtos e percebem que quase todas as peças da promoção estão com algum defeito. Seja uma barra descosturada ou uma mancha no tecido. O público então passa a reclamar nas redes sociais e a reputação da marca despenca.
Com a Black Friday tão próxima do Natal, manter a reputação da empresa é essencial e isso influencia diretamente no valor de suas ações. No fim, esse acabou sendo um investimento ruim!
Conclusão
Usar as datas comemorativas a seu favor é uma ótima estratégia de investimento. Usar uma data que é voltada completamente para o mercado é um grande bônus.
Não perca a chance de fazer melhores investimentos na Black Friday e comece desde já a entender o mercado e investir nas empresas certas!
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