Mundo Virtual

Saideira virtual? Heineken 'inaugura' cervejaria no metaverso

Em tom irônico, cervejaria acompanhou grandes marcas, como McDonald's (MCDC34) e Nike (NIKE34), e ingressou no Decentraland

-
-

Seguindo a linha de grandes marcas como McDonald’s (MCDC34) e Nike (NIKE34), a Heineken já garantiu seu lugar no metaverso.

A cervejaria virtual de dois andares da Heineken foi inaugurada na Decentraland, a maior plataforma do metaverso atualmente.

“Nossa cerveja virtual é feita apenas com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. O resultado? Uma cerveja premium incomum e inacessível com um acabamento tecnológico que ninguém pode desfrutar. Atualize agora o seu gosto virtual”, disse a companhia.

Apesar de toda a repercussão do lançamento da cerveja e da cervejaria em Decentraland, a intenção da Heineken não foi justamente zombar dessas tentativas das companhias sobre o novo universo.

"Nossa nova cerveja virtual é uma piada irônica. É uma ideia autoconsciente que zomba de nós e de muitas outras marcas que estão entrando no metaverso com produtos que são mais apreciados no mundo real”, disse o chefe global de marca da Heineken, Bram Westenbrink.

Um exemplo claro do que o executivo quis dizer foi o lançamento do McDonald’s no metaverso, que oferecia produtos virtuais do restaurante e do McCafé, além da entrega a domicílio na vida real.

Westenbrink ainda destacou que entende que o metaverso “une as pessoas de uma maneira leve e imersiva”, mas que acredita não ser o melhor lugar para provar uma nova cerveja.

“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Por isso, queremos lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver virtual, no mundo real.”

*Com informações de BBC