A Santander Asset Management (SAM), ligada ao Santander Brasil (SANB11), acaba de lançar o Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento FIC FI, fundo de previdência multimercado que busca obter rentabilidade acima do CDI e que explora as oportunidades em várias classes de ativos e em diferentes momentos do ciclo econômico.
A novidade faz parte da estratégia da Instituição de ampliar a oferta de fundos de previdência.
“Estamos oferecendo opções para quem quer aplicações que fujam ao óbvio, ou seja, que consigam atuar e investir em vários mercados e que vão além da renda fixa, principalmente neste momento de queda na taxa de juros”, afirma Gustavo Baltar, gestor de fundos multimercados da SAM.
O Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento destina-se a todos os clientes pessoa física do Banco, de todos os perfis. O fundo tem taxa de administração de 2% ao ano e 20% de taxa de performance sobre o CDI.
Planos
O fundo está disponível nas versões PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
O primeiro destina-se a quem faz declaração de imposto de renda no modelo completo, já que permite dedução de até 12% da renda bruta e o segundo, para quem faz no modelo simplificado.
O investidor também pode optar por dois regimes de tributação: regressivo, cuja alíquota de IR vai de 35% a 10%, para investimentos acima de 10 anos, e o progressivo, cujo imposto chega a 15% na fonte no momento do resgate, com ajuste na declaração anual.
Os planos podem ser contratados nos canais digitais do Santander ou por meio dos gerentes e assessores do Banco.