Criptoativos

São Paulo FC fecha patrocínio com Bitso e vai aceitar criptomoeda em venda de ingressos

Na esteira da digitalização, clube registrou recentemente a marca SPFC Bank no Inpi - o que indica a possível criação de um banco próprio

Estádio do Morumbi - Duda Bairros/Conmembol/São Paulo F.C./Direitos Reservados
Estádio do Morumbi - Duda Bairros/Conmembol/São Paulo F.C./Direitos Reservados

Nesta sexta-feira (7), o São Paulo Futebol Clube (SPFC) anunciou a Bitso, plataforma líder em criptomoedas na América Latina com 3.700.000 milhões de usuários, como a mais nova patrocinadora do time.

A partir deste mês de janeiro, e pelos próximos três anos, a Bitso vai estampar sua marca nas mangas da camisa oficial do time e nas costas das camisetas de treino.

O acordo da Bitso com o SPFC faz parte da estratégia da empresa de apoiar o segmento esportivo, para tornar a cripto útil e expandir-se no mercado brasileiro.

“É com muito orgulho que anunciamos essa aliança para patrocinar o clube com mais títulos internacionais do Brasil, clube com o que a Bitso tem um objetivo comum: estar sempre em constante busca da excelência, algo que faremos juntos a partir desse momento", diz Beatriz Oliveira, head de Marketing para América Latina na Bitso. 

A nova parceria possibilita aos torcedores do SPFC benefícios, vantagens e experiências exclusivas no Estádio do Morumbi.

Na arquibancada, um espaço com capacidade para mais de 18 mil pessoas vai ser reservado para o torcedor Bitso, e ambas entidades já estão trabalham juntas para possibilitar as compras e bilhetes por meio de criptomoedas.

“Estamos felizes de estampar o logo da Bitso, empresa líder de criptomoedas na América Latina, na camisa do nosso tricolor e trabalhar em conjunto para fornecer aos milhões de são-paulinos novas e inovadoras experiências dentro e fora do campo. Com essa parceria estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, celebra Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube.

Banco digital a caminho

Uma marca registrada pelo clube no fim do ano passado no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) sugere que um banco digital próprio do SPFC pode estar a caminho.

A marca SPFC Bank foi protocolada no site do órgão, na categoria de “serviços bancários e financeiros”.

Segundo apuração do ge.globo.com, o banco vai ser uma parceria entre o São Paulo e o Logbank, empresa de pagamentos eletrônicos. O clube e a empresa dividirão as receitas geradas pelo banco digital.

Ainda não existe data de lançamento do projeto.

Com informações de ge.globo.com e SPFC.Net.