A Prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje (17) que a Secretaria de Educação vem agilizando a certificação das escolas da rede municipal junto ao Corpo de Bombeiros. De um total de mais de 1.500 escolas e cheches do município,“460 unidades estão com processo aberto para elaboração de projeto. As escolas em obras de reforma geral já possuem a previsão de certificação”, disse a prefeitura, em nota.
Segundo o comunicado, mais de 12 mil funcionários estão treinados para atuar em caso de emergência nas escolas e “todas as unidades da rede de ensino estão dotadas de extintores de incêndio em todos os pavimentos”.
Um grupo de trabalho foi criado no ano passado para mapear todas as unidades administrativas da Secretaria Municipal de Educação que necessitavam de certificação junto ao Corpo de Bombeiros.
De acordo com a prefeitura, o grupo está criando procedimentos e protocolos para dar celeridade às unidades escolares que ainda não possuem o certificado. “A Casa Civil e a Secretaria de Educação estão definindo o orçamento para fazer os ajustes necessários em todas as escolas.”