
A agência de classificação de risco S&P elevou de ‘brBB+’ para ‘brBBB’ o rating de crédito corporativo de longo prazo e as emissões da International Meal Company (IMC)(MEAL3), multinacional brasileira que detém grandes marcas do setor de alimentação, como Frango Assado, KFC e Pizza Hut.
Segundo a S&P, a gradual melhora da pandemia de Covid-19 tem permitido a reabertura completa de lojas em shoppings e a retomada do fluxo de pessoas em rodovias e aeroportos, o que permitiria à IMC retomar o crescimento das receitas, recuperar margens em 2022 e reduzir a alavancagem, além de operacionalizar seu plano agressivo de expansão de lojas pelo país.
A perspectiva registrada pela agência foi estável, e leva em conta a expectativa de retomada dos negócios diante da desaceleração da pandemia de Covid-19.
Para 2022, com esse ambiente de negócios um pouco melhor em termos sanitários, a S&P projeta que a IMC tenha um crescimento em sua receita da ordem de 38%, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com eleições presidenciais e elevação de taxa de juros e de inflação acima da meta.
Com informações de FSB.