
Um dos sócios do BTG Pactual, a Acqua Vero, holding de serviços financeiros, implantou em sua filial de Curitiba o “Open Market” (mercado aberto), que cria um ecossistema de parcerias entre seus clientes.
O intuito, é fomentar negócios entre empresas de diferentes áreas de atuação, gerando benefícios para parceiros dos dois lados: de um, contribuindo para resolver necessidades de maneira rápida e eficiente; de outro, gerando novos clientes e receita.
Inicialmente exclusiva da filial paranaense, a iniciativa terá seu impacto estudado para replicação nas outras 22 filiais da Acqua Vero no Brasil.
O foco da empresa é atrair para o Open Market empresas e profissionais que prestam serviços baseado no pilar do Ecossistema: Confiança e Relacionamento.
Já existem definido as possibilidades de extensão dos novos setores: serviços financeiros; agronegócio; comércio e serviços; gestão de obras e construção; saúde; esportes; ESG; logística e comércio exterior.
Para participar do ecossistema, é preciso ser cliente da Acqua Vero e ser indicado por um dos integrantes do Open Market.
“ Na prática, o cliente abre a conta com a Acqua Vero e o assessor de negócios faz um diagnóstico para entender as reais necessidades da empresa e direciona o parceiro especialista para trazer as soluções." explica Maycon Valente, sócio e head da Acqua Vero de Curitiba.
“Nossa expectativa é que em dois anos o Open Market se torne uma referência, expandido sua atuação para todo o Brasil”, complementa.
A novidade está estruturada em três níveis: o partner é um sócio do ecossistema, ou seja, uma empresa que oferece um ou mais serviços de acordo com sua área de atuação. Já o finder é o intermediário que traz negócios e recebe comissão por isso. Por fim, existe a figura do satélite, que são empresas grandes que têm demandas por serviço.
Com mais de 10 mil clientes e mais de R$ 5 bilhões sob assessoria, a Acqua Vero Investimentos, ao longo do último ano, investiu em novas verticais de negócio, como seguros, com a criação da AVIN Seg; soluções corporativas, com a AVIN Corp; e de gestão de ativos, com a AVIN Asset.
Para 2023, o objetivo da holding é alcançar R$ 9,5 bilhões sob assessoria e trazer mais novidades em seu plano de estruturação para se tornar uma corretora.