Novidades

Sparta capta R$ 32 milhões e lança FI-Infra (JURO11) na B3 (B3SA3) nesta terça-feira (21)

Há a expectativa inicial de que seu retorno seja de IPCA + 7% e há isenção total de IR (rendimento e ganho de capital) para pessoas físicas

- Paulo Whitaker/Reuters
- Paulo Whitaker/Reuters

Começa nesta terça-feira (21) a negociação na B3 (B3SA3) doSpartaInfra, o novo fundo de infraestrutura da Sparta.

O fundo, que nasce com o código JURO11, estreia após captação de R$ 32 milhões e representa uma nova geração de produtos de renda fixa que investem em infraestrutura, um setor com enormes perspectivas de crescimento no Brasil.

O Sparta Infra se trata de um fundo de renda fixa isento, com distribuição periódica de rendimentos e atrelado à inflação. Há a expectativa inicial de que seu retorno seja de IPCA + 7% e há isenção total de IR (rendimento e ganho de capital) para pessoas físicas.

Trata-se de um fundo fechado(que não permite pedidos de resgate), mas listado em bolsa, ou seja, o investidor pode vender suas cotas quando quiser.

“No FI-Infra aberto, o gestor tende a ser conservador nas alocações para mitigar risco de liquidez com pedidos de resgate. Temos bastante experiência com esse tipo de fundo e sabemos como o patrimônio do fundo pode variar significativamente com aplicações e resgates ao longo do tempo. Já o FI-Infra listado permite que o gestor seja mais ativo na escolha dos riscos, buscando retornos maiores para o investidor de longo prazo. O investidor que precisar de liquidez pode vender suas cotas em bolsa a qualquer momento”, diz Ulisses Nehmi, CEO da Sparta.

Com informações de Danthi Comunicações.