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Starbucks pode enfrentar reações adversas do consumidor chinês, diz analista da Baird

Reportagem afirma que funcionários da empresa na cidade de Wuxi usavam cacau, matcha líquido e creme vencidos

- Foto: Henry & Co./ Pexels
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Por Sam Boughedda, da Investing.com – A Starbucks (NASDAQ:SBUX) (SA:SBUB34) deve enfrentar "alguma adversidade do consumidor" na China, de acordo com o analista da Baird, David Tarantino, em nota na segunda-feira após notícias de que funcionários na cidade de Wuxi estariam usando ingredientes vencidos.

Uma reportagem do South China Morning Post, de propriedade do Alibaba (NYSE:BABA) (SA:BABA34), divulgou "uma reportagem secreta feita pelo Beijing News, jornal com respaldo do estado, em que funcionários na cidade chinesa de Wuxi usavam cacau, matcha líquido e creme vencidos".

A Starbucks, que possui 5.400 lojas na China, fechou as duas filiais enquanto aguarda a investigação, justificando no microblog chinês Weibo ter "imediatamente iniciado uma investigação aprofundada".

“Nos 22 anos desde que entramos no mercado chinês, temos o compromisso de implementar padrões rígidos de segurança alimentar e de adotar resolutamente a atitude de tolerância zero em relação às questões de segurança alimentar. O público em geral e a mídia são convidados a continuar nos supervisionando", acrescentaram. 

As ações da Starbucks não sofreram grandes alterações com a notícia. Recuaram 0,44%, porém Baird acredita que isso pode ocasionar reações adversas. No Brasil, os BDRs da empresa subiram 0,34%, cotados a R$ 659,14.

Como resultado, a empresa de investimento reduziu o preço-alvo de US$ 128 para US$ 126, comunicando aos investidores que provavelmente seria algo transitório, mas poderia pesar sobre as ações da Starbucks no curto prazo ao considerar a importância da China para a empresa.