presidente

STJ libera produção da Vale em Brucutu; minério sobe mais 1,6%

-
-

A Vale informou hoje que o presidente do Superior Tribunal de Justiça deferiu pedido apresentado pelo município de São Gonçalo do Rio Abaixo, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e liberando a produção na mina de Brucutu. O Tribunal havia suspendido as atividades da barragem Laranjeiras, em Brucutu, inviabilizando parte da produção da mina.

“A referida decisão possibilitará o retorno integral das operações a úmido em Brucutu em até 72 horas, e, como consequência, haverá um incremento da qualidade média do portfólio de produtos da Vale”, informou a empresa.   A Vale reafirmou ainda sua projeção de vendas de minério de ferro e pelotas de 307-332 Mt em 2019, anteriormente divulgada, e informa que a expectativa atual é que as vendas se aproximem do centro da faixa.

A notícia é positiva para a empresa, que vem se beneficiando também da alta do minério no exterior. Hoje, o preço do minério de ferro voltou a subir na China. No porto de Qingdao, a tonelada métrica subiu 1,60% hoje, para US$ 114,80, depois da alta de 3,76% ontem.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis.

O post STJ libera produção da Vale em Brucutu; minério sobe mais 1,6% apareceu primeiro em Arena do Pavini.