Rede de fast-food

Subway enganando clientes? Veja tudo sobre ação judicial sobre os sanduíches

Descubra como Subway está sendo acusado de enganar clientes sobre porções de carne em sanduíches em Nova York

Subway enganando clientes? Veja tudo sobre ação judicial sobre os sanduíches
Crédito: Adobe Stock

Uma nova ação judicial movida no tribunal federal do Brooklyn, em Nova York, acusa a rede de fast-food Subway de enganar seus clientes.

O restaurante teria anunciado sanduíches com uma quantidade de carne que supostamente até três vezes maior do que a que realmente é oferecida nos produtos.  

O processo, apresentado na última segunda-feira (28), alega que o sanduíche Steak & Cheese da Subway é exibido em anúncios com grandes camadas de carne, dando a entender que o recheio nchega a transbordar, atingindo a altura do pão. 

De acordo com a ação, na prática, os sanduíches do Subway conteriam uma quantidade muito inferior de recheio, com uma proporção notável de pão em relação à carne.  

Fotos inclusas na denúncia ilustram essa disparidade, buscando comprovar a diferença entre a publicidade e o produto efetivamente servido aos consumidores. 

Impactos da publicidade enganosa do Subway  

A denúncia enfatiza o impacto dessa alegada prática de publicidade enganosa no contexto atual de alta inflação e aumento nos preços dos alimentos.  

Isso afeta especialmente consumidores de baixa renda, que, segundo o processo, poderiam ser mais vulneráveis a propagandas de fast-food que exageram no tamanho e quantidade de seus produtos. 

O processo, movido por Anna Tollison, do bairro do Queens, busca indenizações para consumidores nova-iorquinos que tenham comprado o Steak & Cheese nos últimos três anos, argumentando que a Subway violou leis de proteção ao consumidor do estado. 

Anna afirma que pagou US$ 7,61 por um Steak & Cheese na Subway, convencida de que o sanduíche conteria a quantidade de carne prometida nos anúncios. No entanto, o produto apresentava uma quantidade de carne significativamente inferior à mostrada na propaganda 

Aquisição recente pela Roark Capital  

A denúncia ocorre poucos meses após a aquisição do Subway pela firma de private equity Roark Capital, de Atlanta, em abril deste ano.  

Aqui no Brasil, a Zamp (ZAMP3) anunciou que sua subsidiária Zamp III assinou um acordo de Master Franquia e Desenvolvimento (MFDA) com a Subway.

Em resposta, a sede do Subway em Shelton, Connecticut, não se manifestou até o momento, e os advogados de Tollison também mantêm silêncio sobre o caso.  

As informações são do InfoMoney