Acidente fatal

Sucuri grávida morre atropelada e ejeta 40 filhotes em rodovia no MT

O incidente foi registrado em vídeo por um amigo do pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli

Reprodução: Metrópoles
Reprodução: Metrópoles | Reprodução: Metrópoles

Na última segunda-feira (6), um grave acidente com uma sucuri-verde foi registrado na rodovia MT-338, localizada em Porto dos Gaúchos, município a 644 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.

A serpente, que estava grávida, foi atropelada por um veículo e, devido ao impacto, ejetou cerca de 40 filhotes, que também não sobreviveram ao acidente.

O incidente foi registrado em vídeo por um amigo do pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli.

Nas imagens, Negri capta a sucuri-verde esmagada pela força do atropelamento, com os filhotes espalhados ao seu redor, já sem vida.

O vídeo rapidamente se espalhou pela internet, e chamou a atenção de internautas que ficaram impressionados com o tamanho da serpente e a cena inusitada.

O pescador Ederson Antonioli compartilhou detalhes sobre o ocorrido, e explicou que o amigo que filmou o momento visitava a região para uma pescaria.

Quem fez esse vídeo foi um amigo meu, que veio de Goiás para fazer uma pescaria comigo. […] se deparou com essa cena inusitada e resolveu gravar para me enviar, contou Antonioli, em entrevista à CNN Brasil.

Conheça a Sucuri-Verde

A sucuri-verde (Eunectes murinus), considerada uma das maiores serpentes do mundo, pode atingir impressionantes 8 metros de comprimento e pesar até 100 kg.

As sucuris-verde são nativas das regiões tropicais da América do Sul e são frequentemente encontradas em áreas de mata, próximo a rios e pântanos, onde caçam suas presas.

Apesar de seu tamanho imponente, a sucuri-verde não expele veneno. Sua principal estratégia de caça se baseia na sua força muscular, e utiliza-a para capturar e esmagar suas presas, que podem incluir peixes, aves, mamíferos de médio porte, e até jacarés.

O poder de constrição dessas serpentes pode ser tão forte que elas conseguem sufocar suas vítimas em pouco tempo.

Características reprodutivas da espécie

A sucuri-verde, uma espécie ovovivípara, faz com que seus filhotes se desenvolvam em ovos dentro do corpo da mãe. Uma vez gerados, são “paridos” já formados, e prontos para começar a vida imediatamente. A gestação dura entre 6 e 7 meses, e ao final desse período, a fêmea pode dar à luz de 20 a 40 filhotes, que já nascem com total independência, e começam a caçar sozinhos logo após o nascimento.