A Suno Research, casa de análise do Grupo Suno, abriu inscrições para a terceira edição do Suno Challenge. O desafio universitário reúne estudantes que desejam ingressar no mercado de capitais como analistas de investimentos.
O programa é uma iniciativa educacional da empresa para desenvolver, treinar e contratar novos talentos. Ao longo do processo, os inscritos são convidados a trilhar uma jornada intensa de aprendizados, que incluem aulas e testes ministrados por analistas da casa.
Ao fim do programa, os estudantes que mais se destacarem garantem uma vaga de estágio na Suno — os três primeiros também levam para casa prêmios em dinheiro, que variam de R$2 mil a R$5 mil, além de um ano de assinatura Suno Black e um almoço com o fundador do Grupo Suno, Tiago Reis, e analistas do grupo.
Este ano, a expectativa é que o número de interessados supere em 10% o registrado em 2022, quando 5 mil estudantes, de todas as idades, cursos e regiões do país se inscreveram no desafio, consagrando o Suno Challenge como o maior programa de estágio do mercado financeiro. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site, até dia 27 de agosto.
Leonardo Micheski Ricco, coordenador de operações e projetos da Suno, e responsável pelo Challenge deste ano, comentou sobre o sucesso das edições anteriores e sobre a importância do programa para a Suno.
“Para muitas dessas pessoas, o programa de estágio da Suno é a primeira oportunidade e a porta de entrada para dar início a uma carreira promissora. Para nós, essa iniciativa reforça nosso comprometimento e preocupação com a renovação e democratização do mercado de capitais”, afirma Ricco.
O coordenador destacou também o perfil de candidato ideal para atuar na casa de análises. “Procuramos estudantes curiosos, que acreditem na cultura de investimento de longo prazo e que se engajem na disseminação da educação financeira e da cultura de investimentos pelo país”.
Etapas
A primeira fase consiste em uma aula online e ao vivo sobre Value Investing, ministrada pelo Head de Ações da Suno Research, Alberto Amparo. Após as explicações, cada participante receberá instruções para a prova. Passam para a próxima etapa os 30 que atingirem as melhores pontuações.
Feita a primeira seletiva, quem avançou na primeira etapa assistirá a segunda aula do Challenge: Análise Setorial, ministrada pelo analista João Daronco, além de um bate-papo sobre o dia a dia na empresa. A segunda etapa termina com um desafio para os universitários: a produção de uma análise setorial, em vídeo.
Na penúltima fase, os estudantes aprenderão sobre Demonstrativos Financeiros e escreverão um relatório, que será apresentado e discutido na quarta e última fase do Suno Challenge.
Os finalistas serão premiados com um almoço com Tiago Reis, fundador da Suno, e prêmios em dinheiro. Quem se destacar, poderá ser contratado pela companhia para atuar no time de análises da casa.