Supermercados

Supermercados paulistas devem abrir 5 mil vagas de trabalho

Por Gabriel Codas

Investing.com – Os supermercados da Grande São Paulo devem abrir cerca de 5 mil vagas temporárias para trabalho entre os meses de março e abril deste ano.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o montante representa um aumento de suas vezes ao que foi registrado no mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas na edição desta terça-feira do jornal Valor Econômico.

Por volta das 12h07, os papéis do Pão de Açúcar (SA:PCAR3) perdiam 0,67% a R$ 64,63, enquanto que as ações do Carrefour Brasil (SA:CRFB3) cediam 2,46% a R$ 21,05. Apesar da perspectiva de aumento nas operações, as ações das varejistas operam abaixo dos ganhos do Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro tinha alta de 0,43% a 74.961 pontos.

A publicação informa que a entidade aponta que esse aumento de demanda por mão de obra é reflexo do crescimento do consumo, tanto presencial quanto online, e pela rotatividade de funcionários. Outro ponto é a quarentena de idosos e de pessoas do grupo de risco expostas à pandemia de covid-19.

A grande maioria das vagas são para os postos de operador de caixa e repositor, no entanto, a Apsas aponta que a contratação de colaboradores será para todas os setores das lojas.

Para evitar a circulação de pessoas nas lojas, a Apas informa que as redes estão realizando entrevistas por meio de aplicativos online, assim como o recebimento de currículo. Os candidatos devem procurar as redes oficiais dos supermercados para mais informações.

Na semana passada, o Carrefour já havia informado a contratação de cinco mil funcionários para suas lojas em todo o país para o período.