Investing.com – A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) assinou contrato para a aquisição da totalidade do capital votante da Rialma Transmissora de Energia 1, que eram de propriedade da RC Administração e Participações, por um total de R$ 56,717 milhões.
O negócio resulta na aquisição do ativo localizando no Rio Grande do Norte, com interligação a uma das subestações da Taesa – SE Lagoa Nova, da concessão Paraíso Açu Transmissora de Energia. Com isso, a companhia vai obter vantagens operacionais na manutenção do novo ativo e vai contribuir para o plano de crescimento e consolidação no setor de transmissão.
De acordo com a Taesa, Rialma I compreende a LT Lagoa Nova 11 – Currais Novos 11, com tensão de 230 kV, circuito duplo, com extensão de 28 km e RAP de R$ 12,6 milhões (ciclo 2019-2020).
O valor a ser pago está sujeito a ajustes positivos ou negativos decorrentes da variação dos saldos de capital de giro e endividamento líquido entre a data base e a data de fechamento da operação, bem como outros ajustes após o fechamento.
Ainda de acordo com a Taesa, a conclusão do negócio depende de aprovação da Aneel e do Cade, da não ocorrência de efeito material adverso; da anuências de credores da Rialma I; do desembolso integral dos valores financiados no Banco do Nordeste do Brasil; e cda aprovação em assembleia geral.
Adicionalmente, a companhia informa aos seus acionistas que o valor de aquisição não constitui um investimento relevante. Com isso, a deliberação da matéria acima não ensejará qualquer direito de recesso.