SpaceMercado

Taesa (TAEE11): BB Investimentos estima crescimento pagando dividendos

A integração das ações da empresa veio após o fim do mês de janeiro, firmando recomendações de papéis da bolsa para o mês de fevereiro

-
-

Em relatório sobre a suas recomendações na carteira fundamentalista, BB Investimentos estima o crescimento da Taesa (TAEE11) pagando dividendos. 

Segundo os analistas da casa, essa tese é firmada pois eles estimam um crescimento tanto “via novos projetos, quanto por aquisições”, garantindo uma sustentabilidade do fluxo de caixa da companhia além do pagamento de dividendos da Taesa.

A esperança é de que isso siga nos próximos anos, mantendo uma estrutura de capital que o BB considera “ótima”. 

“A Taesa tem um histórico de consolidação do segmento de transmissão de energia brasileiro através de aquisições e, nos últimos anos, também iniciou uma fase de forte expansão com a construção de novos ativos.“, ressaltam os analistas do BB sobre os papéis TAEE11.

A integração das ações da Taesa veio após o fim do mês de janeiro, firmando recomendações de papéis da bolsa para o mês de fevereiro. 

Como riscos, o BB cita que a construção de novos ativos de transmissão depende de licenciamento ambiental, alocação intensiva de capital e de mão de obra especializada.

Ou seja, correm riscos de atraso e sobrecusto, podendo penalizar o potencial de retorno dos investimentos.

Além da companhia, outra nova recomendação foi da SLC Agrícola (SLCE3), que tem “elevada produtividade, eficiente controle de custos e disciplina de capital”. 

Além da Taesa, tiveram outras ações da carteira fundamentalista do BB:

AES Brasil (AESB3)

B3 (B3SA3)

Gerdau (GGBR4)

Itaú Unibanco (ITUB4)

Petrobras (PETR4)

RaiaDrogasil (RADL3)

SLC Agrícola (SLCE3)

Taesa (TAEE11)

Vale (VALE3)

Weg (WEGE3).