Aquisições

Take Blip compra Stilingue, plataforma de inteligência artificial

União das empresas reforça o posicionamento de liderança no desenvolvimento de tecnologias para o futuro das experiências digitais entre marcas e pessoas

-
-

Take Blip, empresa líder em business messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos de mensagens, anunciou a aquisição da Stilingue.

A plataforma, pioneira de inteligência artificial focada na gestão da experiência do cliente, tem o propósito de fortalecer marcas para melhor entender e conversar com seus clientes. A união das empresas tem o objetivo de colocar o Brasil em um novo patamar no mercado global de tecnologia.

O valor da compra não foi revelado. 

Com a integração, as empresas irão potencializar produtos, tecnologias, clientes e times.

Desde 2020, quando recebeu um investimento de US$100 milhões do fundo americano Warburg Pincus, Take Blip tem investido forte em sua expansão.

Com esta aquisição, a empresa aumenta seu market share no mercado brasileiro e, juntas, Take Blip e Stilingue planejam atingir, ainda em 2022, uma receita anual recorrente (ARR) de mais de R$600 milhões.

Com a aquisição, o grupo Take Blip se torna líder no desenvolvimento de tecnologias para o futuro da interação digital entre empresas e clientes.

Inicialmente, a operação das empresas segue de forma independente, mas abre caminhos para novas frentes de atendimento.

Take Blip possui atualmente mais de 1.100 funcionários e a Stilingue, mais de 200.

A partir de agora, os times poderão trocar informações e colaborar juntos para melhor atender o mercado. Desde o início das conversas para a aquisição, as empresas tiveram uma sinergia em cultura e valores, além do mesmo objetivo de unir pessoas e produtos para construir algo maior e global.

Em 2021, Take Blip alcançou a marca de 30 bilhões de mensagens trafegadas em automações desenvolvidas para os mais de 2.500 clientes que atende.

Fora do Brasil, a ferramenta já foi utilizada em 170 países, como EUA, México, Colômbia, Rússia, Portugal e França.

Com informações de Hercog Comunicação.