Investing.com – Na manhã desta quinta-feira, a Taurus Armas (SA:TASA4) divulgou fato relevante para comunicar nomeação de Bret Vorhees como novo CEO da subsidiária norte-americana, Taurus Holdings, que abrange Taurus USA, Rossi (SA:RSID3) e Heritage, em substituição a David Blenker, que anunciou sua aposentadoria.
As ações da companhia começam a sessão com ganhos de 1,30% a R$ 6,24, por volta das 10h30.
Com isso, Vorhees deixa sua posição de Vice-Presidente de Vendas e Marketing na Armas Walther, onde atuou nos últimos seis anos liderando uma equipe de vendas e a construção da marca através de inovações de novos produtos. Ele desenvolveu sua carreira com foco no forte relacionamento com o mercado de armas civis nos Estados Unidos e, de acordo com a companhia, está preparado para o novo momento da Taurus nos país, a partir da inauguração de uma nova planta industrial na cidade de Bainbridge, Estado da Geórgia.
Sua principal missão será o reposicionamento da marca nos Estados Unidos da América através do lançamento de novos produtos e serviços ao consumidor.
As ações da Taurus passaram por forte volatilidade em 2018 no período eleitoral, com o avanço da candidatura da Jair Bolsonaro, tiveram valorização de 47,90% no passado. Em 2020, os ganhos são de 2,84%,