Na noite de ontem, logo após o debate entre Kamala Harris e Donald Trump, Taylor Swift, uma das figuras mais influentes do mundo da música e das redes sociais, declarou seu apoio público à candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.
“Vou votar na @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-las”, disse Swift, na declaração publicada em seu Instagram.
Post com gato e provocação sutil a Trump
O post, que em poucas horas ultrapassou milhões de curtidas, trouxe uma foto simples, mas repleta de simbolismo: Taylor ao lado de seu gato, acompanhada de uma legenda que reforçava seu apoio a Harris e sua esperança por um futuro mais justo e progressista para os Estados Unidos.
“Solteirona dos gatos”, escreveu Taylor em referência a uma declaração dada pelo senador J.D. Vance, vice na chapa do candidato republicano Donald Trump.
Na entrevista, que viralizou depois de sua nomeação em julho, Vance declarou que democratas no Congresso e no governo de Joe Biden eram “um bando de solteironas dos gatos que estão infelizes e querem fazer o resto do país infeliz também”.
O senador inclui Harris em sua fala e afirmou que ela era ‘’inapta’’ a exercer a presidência.
Declaração de apoio
Swift destacou a importância de Kamala Harris como uma líder capaz de “liderar pela calma e não pelo caos” e fez questão de enfatizar o contraste entre a senadora e o ex-presidente.
A cantora também escreveu que recentemente foi “informada de que uma [peça de inteligência artificial] IA estava apoiando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump”. A imagem publicada no site de campanha do ex-presidente e a cantora alertou sobre a desinformação.
“Isso realmente despertou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, escreveu Taylor.
Swift finalizou e disse que após pesquisar fez sua escolha e reforçou a importância do voto e registro principalmente para os eleitores de primeira viagem.
“Também acho que é muito mais fácil votar cedo. Vou deixar o link de onde se registrar e encontrar datas e informações de votação antecipada”, concluiu.