jbs

Temor de recessão derruba ações da JBS mesmo com contratações

Por Gabriel Codas

Investing.com – No começo da tarde desta sexta-feira as ações da JBS (SA:JBSS3) seguem a tendência negativa dos mercados e operam com forte queda. Na véspera, o grupo anunciou a contratação de 3 mil funcionários no Brasil, em plano de admissões que, segundo a companhia, não tem relação com medidas para garantia de produção em meio à epidemia de coronavírus

Mesmo assim, por volta das 12h30, os papéis perdiam 6,27% a R$ 19,59. O Ibovespa hoje opera em queda de 4,52% a 68.994 pontos sob temores de recessão global com a evolução da pandemia de coronavírus, especialmente com a divulgação de dados negativos do mercado de trabalho dos EUA em março. O pessimismo que marca a sessão influencia a performance negativa das ações do frigorífico.

A companhia dona de marcas como Seara, Friboi e Swift já emprega 120 mil funcionários no Brasil e informou que as vagas serão abertas em todas as regiões do país. A companhia afirmou na semana passada que vai manter investimentos previstos para os próximos cinco anos no país, no valor de 8 bilhões de reais.

Na quarta-feira, a rival BRF (SA:BRFS3), das marcas Sadia e Perdigão, anunciou a contratação de 2 mil funcionários em todas as regiões em que tem operações no mundo, a maioria no Brasil, em estratégia para manter a produção caso seja necessário imposição de quarentenas a membros de sua força de trabalho.

A JBS afirma que tem operações em cerca de 100 cidades do Brasil, sendo principal empregadora em mais de 70% deles.