Criptos

Terra (LUNA): equipe anuncia o uso de suas reservas restantes em criptomoedas

A quebra de silêncio da LFG sobre as reservas de Bitcoin veio junto com o anúncio de que trabalhará para recuperar as perdas dos investidores decorrentes da desestabilização da stablecoin algorítmica UST

-
-

Por Gunay Caymaz, do Investing.com Turquia, da Investing.com – A organização sem fins lucrativos do Terraform Labs responsável pelas reservas de Bitcoin da Luna Foundation Guard (LFG) esclareceu o que aconteceu com as reservas de Bitcoin da Terra.

A quebra de silêncio da LFG sobre as reservas de Bitcoin veio junto ao anúncio de que trabalhará para recuperar as perdas dos investidores decorrentes da desestabilização da stablecoin algorítmica UST.

No comunicado feito pela instituição no Twitter, foi anunciado que as perdas dos pequenos investidores seriam cobertas primeiro. Na declaração feita pela LFG, também foi dito que as reservas de Bitcoin foram usadas para manter a estabilidade do UST desde o início do colapso em 8 de maio.

Assim, a maioria dos 80.000 BTC nas reservas foi usada para manter a estabilidade do UST. Atualmente, vê-se que restam 313 BTC em seu portfólio.

De acordo com a situação mais recente, sabe-se que o LFG tinha 3,1 bilhões de dólares em reservas há apenas uma semana, mas agora restam apenas 87 milhões de dólares. Apesar de gastar bilhões de dólares em Bitcoin para superar a crise do UST, o LFG não teve sucesso e o preço do UST caiu para US$ 0,05. Atualmente, está em US$ 0,09.

No comunicado, afirma-se que o LFG recorreu ao uso de swaps e empréstimos usando reservas de BTC no Blockchain ao longo da semana para manter a estabilidade de 1 dólar do UST. Os comentários sobre a declaração se concentram na demanda por informações mais claras sobre as contrapartes com as quais o LFG negocia.

O que resta nas reservas do LFG?

Após a declaração feita pela Luna Foundation Guard (LFG), embora os olhos estivessem no CEO da Terra, Do Kwon, ainda não houve uma nova declaração do chefe do ecossistema. Por sua vez, o CEO da Binance continua a fazer declarações sobre o Terra. Hoje, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, também opinou sobre o assunto, apoiando a criação de um plano de compensação para os nomes e compensação pelas perdas dos pequenos investidores primeiro.

A LFG, por outro lado, planeja usar os ativos criptográficos restantes para compensar os usuários do UST pelas perdas. De acordo com o comunicado, a LFG detém atualmente 39.914 BNB, 1.973.554 AVAX, 1.847 bilhões UST e 222.713 LUNA, além de 313 Bitcoin.s