A SpaceMoney anunciou, na terça-feira (5), a contratação do mentor de startups e consultor de estratégia Johnson Chen como co-CEO da plataforma de planejamento financeiro.
Ao lado do fundador Fabio Murad, Chen comandará a definição das estratégias e a execução do plano de negócios da SpaceMoney.
“Eu e Fabio tivemos uma identificação muito grande de valores e de mentalidade empresarial. E vimos que tínhamos perfis complementares. O Fabio tem um perfil comercial muito forte e conhece tudo sobre o mercado financeiro. Eu tenho uma boa vivência no desenvolvimento de startups e em consultoria estratégica empresarial. Juntos, vamos acelerar o crescimento da SpaceMoney e consolidá-la como a maior referência em planejamento financeiro no Brasil”, diz o novo co-CEO da SpaceMoney.
Formado em Tecnologia da Informação e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto Administração), Johnson Chen construiu sua carreira como líder de grandes projetos nacionais e internacionais.
Em quase dez anos de atuação na consultoria Accenture, por exemplo, liderou o desenvolvimento e a implantação de sistemas de gestão, cobrança e relacionamento com clientes na Oi, Telefônica e Brasilprev.
Já na então Senior Solution (atual Sinqia), comandou o desenvolvimento e manutenção de sistemas de internet banking para Banco MUFG Brasil, Banco Volkswagen, Banco Caixa Geral e Banco Topázio.
Na última década, Chen se voltou ao empreendedorismo. Primeiramente, prestando consultoria para a reestruturação de empresas e, depois, fundando a Food Pass, startup de meio de pagamento com uso de IOT (internet das coisas, na sigla em inglês), e a V3Bot, de robôs de investimento.
Em seguida, foi apresentador de um programa sobre empreendedorismo, na Rede Premium TV. Na Record News, participou, como especialista, no programa Inova360 e atuou como avaliador e mentor do programa Batalha de Startups.
Paralelamente, trabalhou como mentor do Sebrae, apoiando empresas iniciais em todos os estágios de seu desenvolvimento, como ideação, incubação, aceleração e captação de investimentos.
Sua experiência profissional mais recente foi como COO da InovaHub, programa de aceleração de startups do qual a SpaceMoney fez parte junto a outras 15 empresas iniciantes.
O novo co-CEO da SpaceMoney chega com a missão prioritária de estruturar a empresa para ter um ciclo de crescimento sustentável, definindo estratégias e promovendo melhorias na gestão interna.
“Minha contribuição aqui não é refazer o que já existe, mas sim ajudar a SpaceMoney a ir ao próximo nível. Nosso conteúdo é sensacional e a educação financeira ainda tem um grande espaço para crescer no Brasil. Educação financeira é o nosso core business, por isso tenho certeza que vamos ajudar muitas empresas a conquistarem sua autoridade dentro do mercado financeiro”, diz Chen.
Gerando negócios
Além do portal spacemoney.com.br, a SpaceMoney produz conteúdo para outros players do mercado financeiro, como Ouro Preto Investimentos, TG Core Asset, Money Money Invest e Blue3.
Para fortalecer essa frente, que visa à geração de negócios, a SpaceMoney acaba de contratar o profissional de growth marketing Filipe Lucio.
Filipe Lucio, CMO da SpaceMoney
Vindo do programa Inova360, também da Record News, Filipe passa a ocupar o cargo de CMO (chief marketing officer) da SpaceMoney e tem a missão de aprimorar a atuação da empresa nas redes sociais — próprias e de clientes —, criar novos infoprodutos e implantar uma metodologia própria de marketing digital. Pasquale Laviano, anterior na função, agora passa a ocupar o cargo de CTO (chief technology officer), com o objetivo de reformular o setor de tecnologia da empresa.