Nesta quarta-feira (25), o Walmart (WALM34) informou que seu braço de mídia vai começar a oferecer às marcas uma plataforma (DSP) para ajudá-las a comprarem espaço de anúncios digitais de forma mais eficiente, meses antes da temporada de compras de fim de ano.
DSP se trata de uma ferramenta que permite que os anunciantes e agências comprem, monitorem e administrem anúncios de vídeo, mobile e de busca. Antes delas, os vendedores e compradores de anúncios eram responsáveis direto pela comercialização com as empresas.
O Walmart tem expandido de forma agressiva sua unidade de anúncios e busca aperfeiçoar a utilização de dados dos consumidores para atrair grandes anunciantes.
“Embora a pandemia de Covid-19 tenha acelerado o crescimento das vendas de e-commerce ano passado, mais de 80% das vendas de varejo nos Estados Unidos ainda acontece off-line”, afirmou Rich Lehrfeld, vice-presidente sênior do Walmart Connect.
“Ao conectar e medir os desempenhos online e nas lojas físicas, a DSP do Walmart pode oferecer insights de segmentação, relatórios e omnichannel em nível granular”, completou o executivo.
A empresa afirmou que a plataforma estará disponível às marcas até o fim de outubro.
*Com informações da Reuters