Por Kim Khan
Investing.com – As ações europeias caíram para as mínimas na sessão na quinta-feira (12) depois de as negociações em Wall Street serem suspensas novamente logo após a abertura, com investidores desesperados para se livrar de ações.
O Euro Stoxx 50 despencava 10% nas negociações da tarde. O alemão DAX afundava 9,8%, o FTSE100, do Reino Unido, caía 9,2% e o francês CAC perdia 10,3%.
Os futuros dos índices de ações dos EUA afundaram durante o discurso do Presidente Donald Trump no Salão Oval na quarta-feira (11), com os investidores claramente decidindo que uma proibição parcial de viagens de cidadãos europeus estava longe das ações ousadas que muitos esperavam que fossem tomadas pelos EUA para combater o Covid-19 e ajudar a estabilizar os mercados financeiros.
As ações dos EUA caíram 7% durante a abertura, acionando circuit breakers que suspenderam as negociações por 15 minutos.
Os investidores da Europa também não aprovaram a decisão do Banco Central Europeu de manter as taxas de juros inalteradas, apesar de isso ter aumentado a flexibilização quantitativa.