SpaceMercado

Vale (VALE3) diz que negociações sobre unidade de metais básicos "estão em andamento"

A companhia reforça que permanece em discussão com investidores para firmar um acordo estratégico para investimentos em seu negócio

- Divulgação
- Divulgação

Em esclarecimento sobre a notícia de que estaria próxima de selar um acordo para a alienação de 10% de sua unidade de metais básicos aos sauditas Public Investment Fund (PIF) e à mineradora Ma’aden, a Vale (VALE3) reiterou que busca ativamente parceria para o seu negócio de Metais para Transição Energética como parte de sua estratégia de atração de investimento e aceleração de crescimento.

A companhia reforça que permanece em discussão com investidores para firmar um acordo estratégico para investimentos em seu negócio. “As negociações estão em andamento, mas não foram concluídas”, declarou a mineradora.

 

 

Da mesma forma, não houve ainda uma decisão definitiva sobre os termos finais do possível acordo, inclusive partes e valores envolvidos, nem aprovação interna, nos termos da governança da companhia.

A companhia esclarece que seus administradores ou as pessoas com acesso a atos ou fatos relevantes referentes ao negócio de Metais para Transição Energética da Vale não têm conhecimento de qualquer fato relevante que possa justificar divulgação ao mercado.

A Vale reiterou seu compromisso de manter o mercado atualizado sobre desdobramentos materiais do tema e colocou-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Leia mais: Vale (VALE3): o que esperar do balanço do 2º tri?

Leia mais: Vale (VALE3): produção e vendas do 2T tornam guidance alcançável, diz XP