Na próxima sexta-feira (9), acontecerá o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 no estado de São Paulo. A data não entrou na antecipação de feriados do calendário feita em março pela Prefeitura de São Paulo, devido a pandemia do novo coronavírus e, portanto, está mantida no calendário.
O que funciona e o que não funciona?
Bancos: De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá atendimento nas agências bancárias na data. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Bolsa de Valores: A B3, Bolsa de Valores brasileira não irá funcionar nesta sexta-feira. Não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, nem no mercado de empréstimo de ativos.
O Tesouro Direto também estará fechado para negociação.
Comércio: estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h, como previsto nas regras atuais de São Paulo. O mesmo vale para o setor de serviços.