De acordo com o levantamento do Mastercard SpendingPulse™, que mede as transações nas lojas físicas e on-line em todas as formas de pagamento, as vendas do varejo no Brasil aumentaram 25,5% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o material, os setores que apresentaram crescimentos mais significativos foram o de roupas (+ 59%), de artigos pessoais (+ 40%) e móveis e eletrônicos (+ 36%).
Após uma grande aderência registrada no ano passado, as vendas do varejo no e-commerce retraíram 12% no período. "Após a intensa transformação digital que tivemos no ano de 2020, durante o qual todo o setor precisou migrar para o ambiente online, no primeiro semestre de 2021 começamos a observar o retorno do comércio físico e a volta do consumidor ao varejo tradicional", explica Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil.
No comparativo com primeiro semestre do ano de 2019, sem os impactos da pandemia de Covid-19, as vendas totais do varejo apresentaram um crescimento de 16,7%. No comércio eletrônico, os números apontaram uma alta de 28,4% na comparação com o registrado vinte e quatro meses atrás.
Com informações de JeffreyGroup Brasil.